sábado, 17 de setembro de 2011

um dia de cada vez ...

Gente com essa gripe que não me deixa vou te contar ando pensando muito , vendo e revendo algumas das minhas atitudes durante esse meus 28 anos de vida ...até hoje sempre pensei quem manda nessa porcaria sou eu mais agora beirando os 30 já ando revendo valores ..e já não vendo as coisas mais tão simples assim ..minha mãe diz que é a idade que estou alcançando que os 30 é uma idade magica para as mulheres a idade das certezas ...que muita coisas vou parar e repensar ..espero que sim ...pois quem quis mudar tudo que estava em volta de mim fui eu ...mas estou só no inicio pois dessa vez não quero datas e nem rótulos ,vai tudo do meu tempo e do meu jeito ...levei anos acumulado esse peso ,pois agora vou derreter e eliminar vão levar anos também ...se DEUS NOSSO SENHOR QUISER ...e ELE A DE QUERER...
mas sabe o que mais me incomoda em tudo isso é ter que comer de 3 em 3 horas ..isso é o mais chato e angustiante para mim...é que sou gordinha mas não tenho habito e parece até piada ...mais como pouco e faço só 2 refeições por dia ...o meu problema eu acho é o pão ,e a falta de exercício  trabalho muitas horas sentada ....mas estou fazendo assim peguei um celular e vou colocando ele a tocar de 3 em 3 horas ...a noite tento já me organizar nas porções e medidas do outro dia...sei que é chato mais r.a  é organização também ...nunca deixa a fome chegar e não ter nada pronto ...coloque as frutas já cortadas e descascadas na geladeira ...outra coisa que eu aprendi essa semana é os legumes congelados gente são ótimos fresquinhos e rápidos para o dia a dia ,eu não tenho nenhum  aqui mais vou procurar uma foto na net e mostrar sobre o que eu estou falando ...(qualquer marca existe várias ótimas ,tem variações de verduras e legumes também ,cenoura ,ervilha,milho ,seleta ...olha vale a pena ...logico natural muito melhor mais na correria do dia a dia vale experimentar ...
ÁGUA ...eu já bebo bastante mais agora estou bebendo bem mais ...do que o normal ...coloquei garrafinha no lado do computador e nos lugares onde ando mais pela casa assim não tem desculpas de não beber ...eu adoroooo um chá dai coloco garrafinha de chá as vezes no lugar dá'gua ....
DOCES...olha eu gosto de doces mas não vou mentir doce pra mim tem que ter é no meu período menstrual ...nossa fico louco ...sem chocolate ou sem um docinho por isso vou dar um dica que quase todos já sabem mais pode ajudar alguém ...compre chocolate meio amargo ..de preferência o da garoto pois esse não contém nadinha separe ele por porções de 30 gramas e se de presente nos dias mais dificies ,ele vai ajudar a controlar a ansiedade ...mais e só 30 gramas ao dia ,isso é o mesmo que 4 quadradinhos de uma barra de chocolate ,tem 125 cal em média depende da marca do chocolate ...aproveite ..esses presentinhos que a gente também merece ...sem excessos ..hehhehh...


TABELINHA PARA AJUDAR A ESCOLHER SEU CHOCOLATE :
1 bom bom alpino (30g) :70 cal 
1 bis (7,5):39 cal 
1 batom(16g):66 cal 
1 chokito (32g):141cal 
1 crunch (24 g ) :127 cal 
1 diamante negro (30 g):156 cal 
1galak (30 g): 168 cal 
1 laka (30 g) :165 cal 
1 lancy (30 g) :160 cal 
1 milkbar (28 g) :130 cal 
1 bom bom ouro branco ( 21,5 g):114 cal 
1 prestigio (33 g) :143 cal 
1 bom bom sonho de valsa ( 21,5g):115 cal 

Nenhum comentário:

Postar um comentário