sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Feliz dia do sorvete !!!!


o delicia tem coisa melhor do que uma belo sorvetinho ...eu amoooo sorvete pelo menos ,não importa a estação do ano ...hoje é seu dia ..pra quem pode e quer a unica dica é uma colher e um pote e deliciar  curtindo o rock'in rio ...eu como estou fazendo minha R.A não posso ...poder até poderia mais ainda não me permito ...mas tem uma forma muito gostosa de comer sorvete para quem é louca assim como eu ,é muito mais saudável e delicioso ...vocês conhecem o frozen yogurt ele é feito de iogurte e podemos comer ele de varias formas ...ele é bem bacana para quem esta em processo de emagrecimento e manutenção de peso Frozen é novo para nós mas nos Estados Unidos já vem sendo utilizado como forma de sorvete desde os anos 90 ...Frozen nada mais é que iogurte desnatado batido e congelado ,com consistência de sorvete ...geralmente consumido com frutas e caldas ,biscoitos ...o iogurte tem 70% menos de gordura e 50%menos de calorias que o sorvete ...o iogurte a sua base não os acompanhamentos por isso meu povo cuidado com o que vocês vão escolher para acompanhar ...
o iogurte é rico em proteínas e fibras e cálcio ...vale a pena experimentar ...eu adorooo..tem varias casas hoje em dia que vendem ele pronto ..é divino mas gosto de fazer em casa tenho uma receita diferente da outra mas vou colocar uma aqui para quem quiser se aventurar e fazer ...

frozen iogurte.

Ingredientes

. 2 potes de iogurte natural
. 1 1/2 xícara (chá) de açúcar para forno e fogão (light)
. 1 lata de creme de leite (light)
. 1 colher (sopa) de raspas de limão
. 1 xícara (chá) de frutas vermelhas variadas

Modo de preparo

1. No liquidificador, bata o iogurte, 1 xícara (chá) de açúcar(light) e o creme de leite (light).

2. Misture as raspas de limão, coloque em um recipiente, cubra com papel-filme e leve ao freezer por 6 horas no mínimo.

3. Retire do freezer, deixe amolecer um pouco e bata na batedeira até dar consistência de creme.

4. Cubra e leve novamente ao freezer até firmar.

5. Prepare a calda: em uma panela, misture as frutas e 1/2 xícara (chá) de açúcar (light). Leve ao fogo e deixe ferver até dar o ponto da calda. Depois de fria, leve à geladeira.

6. Retire do freezer e faça bolas com o creme. Sirva com a calda gelada.

Dica: varie a calda, substituindo as frutas vermelhas por maracujá,quem quiser também é só substituir os produtos light por comuns e fazer que fica mais gostoso ainda ...espero que gostem ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário