sábado, 24 de setembro de 2011

Estava pensando cá com os meus botões ...o verão já ta ai na porta começa a função de praia e cabelos já viu né ..uma coisa que eu não posso mentir ...é que sempre cuidei dos meus cabelos ...pena não ter cuidado do meu corpo assim como já cuidai dos meus cabelos ...mas tenho que confessar que não estou mais tão cuidadosa como antigamente mais estou tentando colocar as coisas em ordem ...estou cortando as pontas dele de 2 em 2 meses ...assim como se diz os cabeleireiros ...só que sou mulher e sou cheia de defeitos e curiosidades não posso mentir ...fiz mechas californianas o que é mechas californianas ???O efeito que dá aos fios é um degrade que parte da raiz e vai clareando até as pontas, muito parecido com o efeito do sol. As mechas podem ser feitas também em tons de vermelhos marrom, para as mulheres mais morenas ou que não gostam do tom loiro. 

Diferente de outros tipos de mechas, as californianas só têm benefícios. Quem faz não precisa ficar sofrendo em retocar ou dar banhos e banhos de produtos. O cabelo deve estar preparado para receber um clareamento. Cabelos muito danificados não agüentam com descoloração. Por isso é importante avaliar os fios antes de fazer as mechas. nos meus cabelos ameiiiii ...gostei muito ...quem me conhece até diz que estou muito quieta com meus cabelos ,já fui ruiva ,loira,morena etc..etc...
mas mechas californianas é lindo mas dá um trabalho ...muita hidratação ...não queria tirar pois agora começa a esquentar queria ficar com as pontas mais claras ...não comprei ainda mais semana que veêm sem DEUS quiser vou comprar um tonalizante e vou escurecer ele um pouco e as pontas também ...pois loiro é lindo mais se não cuidado fica amarelo ovo e se eu não der um jeito os meus estão quase assim...sei que já disse várias vezes aqui que uso ampolas de hidratação da pantene ..3 minutos é o que ta salvando ..o podre coitado ...mais   hoje a tarde fiz uma mascara natural para ver se dava um up no coitadinho ...gostei e vou postar aqui a receitinha ...para quem quiser provar ....


hidratação de cenoura 


1/2 pote de iogurte 
1 colh.de sopa de mel 
1/2 cenoura .
bata tudo no liquidificador e passe no cabelo mecha por mecha deixe agir por 20 minutos e enxágue ...
o segredo da hidratação em casa e dividir o cabelo em mechas é massagiar bem o cabelo da raiz até as pontas ...varias vezes ...
essa é para cabelos secos ...
mas ainda temos muito tempo até o verão ...e vamos conseguir colocar tudo em ordem até lá ....
vou ver como vai ficar a aplicação do tonalizante ...dai qualquer coisas posto aqui para dizer se ficou legal ou uma cacacá ...hehhehe...mas espero que de tudo certo ...rezar ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário