quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Reaprendendo a viver com uma celíaca e intolerante a lactose ...

como algumas pessoas já conhecem essa historia vou tentar resumir ...mas estou passando tudo novamente e essa será minha linda vida e rotina ..alguns anos atrás descobri que sou celíaca e intolerante a lactose ...sei já o que posso e o que não posso comer mais não sei por que cargas d'agua eu acho que deletei essa informação da minha mente e comecei a me alimentar normalmente ...não sentia nada ..claro as vezes tinha os desconfortos que os IL sentem mais nada além disso os inchaço abdominais mais nunca nada de mais ...só que no dia 25 de setembro agora deste ano foi o meu limite estávamos comemorando o aniversário do meu marido do nada senti uma dor no estômago que DEUS o livre ...meus olhos começaram a inchar ai desconfiei logo de cara que poderia ser mais ...falei com a minha médica que já havia me tratado ...agora tenho que fazer mais alguns exames pois estava totalmente intoxicada se meu organismo chegou a tal sensibilidade que nossa qualquer coisa me enjoa mais estou tratando mais é complicado e vou fazer isso aos poucos a vou postando aqui ...não posso mentir que é fácil e que se encontra tudo facilmente ...lógico que facil não é nem um pouco mas é pura adaptação e organização ...
Hoje pela manhã tomei café com leite e experimentei esse leite vou postar a foto pra vcs poder identificar o produto ...acho esse melhor pois o de soja e mais grosso e não é branquinho sabe como leite ,esse tem baixo teor de lactose ...é muito melhor para o meu caso resolve esse pelo menos não me da enjôo ...por isso digo cada um tem que experimentar e fazer seus testes ...
Outra coisa que comprei foi adoçante com sucralose ...não sei se tem varias marcas com sucralose eu comprei o da linea e muito bom ..eu não consigo tomar café amargo ,meu marido toma eu não posso ...e esse pelo menos são poucas gotas e fica com gostinho de açucar e não de adoçante ...é um pouco mais caro mais vale a pena ...peguei as fotos da net pois fiquei com preguiça de tirar ...os adoçantes tem de 25 g e de 75g ...comprei o maiorzinho ...quem puder não vai se arrepender ...
p.s:não estou aqui para fazer propaganda para marca alguma ,mais existe tantas e nem todas são boas ...vou postar as que eu experimentar e gostar sim ...espero só ajudar ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário