segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

cuidados com a pele do rosto ....


olá meninas e meninos ...digo isso por que quero agradecer o carinho de todos vcs os que me seguem e os que passam por aqui dão uma olhada e comentam comigo depois ...
mas hoje acordei e comecei meu ritual diário com a pele do meu rosto ...como já disse uma vez aqui mesmo fui uma adolescente sem espinhas mais depois de adulta quis virar mocinha...hehheh...minha pele é muito cruel comigo ela me indica sempre que não estou me cuidando como devo ...se me alimento mal ele logo me diz :Ana manera ,pois ultimamente estou me alimentando bem e ele está agradecendo ...meu rosto tem manchas mas elas ficam fortes ou mais claras conforme a alimentação .., por isso cuido dessa parte e também dou uma mãozinha com alguns métodos caseiros ...não é sempre mais as vezes faço drenagem no rosto isso ajuda muito ...mais isso não custa muito barato ..por isso testo e faço receitinhas do tempo da vovó ...
Uma das esfoliações que mais faço é a com fubá ...pegue 2 colheres de sopa de fubá e 2 colheres de sopa de mel misture bem e aplique com movimentos circulares ...deixe agir por alguns minutinhos e lave com leite ...ou aguá mesmo ...depois da esfoliação passe um adstringente para fechar os poros ..isso é muito bom e ajuda muito ...
tem a básica com mel e açúcar cristal ...mel e aveia ....para clarear a pele depois da esfoliação ou antes de dormir vc pode lavar o rosto com aguá de flor de camomila, esses não são métodos rápidos tem que ter uma disciplina ...vc acostuma ...
Outra coisa que é muito boa agora no verão é mais fácil de fazer ...tome seu banho na temperatura de costume ...antes de sair tome uma ducha de aguá fria isso ajuda a pele a manter a firmeza e os cabelos agradecem ...cabelos com aguá quente ...não ...mais isso eu falo outro dia ...bjus e espero poder ajudar alguém ...pois eu não sei tudo e sou aprendiz também ...estamos na luta ...sempre ....

2 comentários:

  1. Obrigada querida dei uma olhadinha no seu blog e ele é lindo ...fantástico ...bjus e conte sempre comigo !!!!!!

    ResponderExcluir